quinta-feira, 20 de maio de 2010

AGRONEGÓCIOS 09-FENAGRANGO



FENAFRANGO 2010

Prof. Elmar Floss

No Parque de Exposições Wolmar Salton, realiza-se de 25 a 30 de maio a Fenafrango 2010 (Feira Nacional do Frango), reunindo toda a cadeia da produção da carne de frango.
Se considerarmos um raio de 150 km ao redor de Passo Fundo, concentra-se a maior produção de frangos no estado do Rio Grande do Sul.
Milhares de pessoas dependem de forma direta ou indireta da renda gerada pela cadeia do frango, seja na produção, transporte, industrialização e distribuição.
O consumo percapita de carne de frango triplicou no mercado interno, de 1989 a 2006, passando de 12,73 a 35,68 kg/percapita/ano. O mesmo acontece ao nível internacional, pois em 1990 a carne de frango era a terceira mais consumida no mundo e desde 2000, é a primeira. No Planejamento Estratégico do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, prevê que a produção brasileira de carne de frango vai crescer 64,0 no período 2005 a 2016. No mesmo período, o crescimento da produção de carne bovina está estimada em 33,3% e a suína, em 24,1%.
Na Fenafrango 2010, os visitantes poderão conhecer máquinas, equipamentos, produtos e serviços, cujas tecnologias propiciam um aumento da renda aos produtores.
O Programa prevê uma série de palestras com técnicos e autoridades dos mais diferentes setores da cadeia do frango, trazendo importantes informações para o crescimento do setor.
Também haverá um festival gastronômico, tendo como base a carne de frango, preparada das mais diferentes formas. Diversos restaurantes da cidade, estão durante essa semana preparando os mais diferentes pratos, tendo como base a carne de frangos.
Paralelamente, haverá Provas de Cavalo Crioulo e o 6º. Encontro Estadual de Produtoras Rurais.
Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário